Você está aqui:

Balcão virtual

O que é? Como funciona?

Instituído por meio do Provimento Conjunto nº 02 – CGJ/CCI/2022-GSEC, das Corregedorias do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, publicado no DJE nº 3.043, de 18 de fevereiro de 2022, o balcão virtual do Tabelionato do 4º Ofício de Protesto de Salvador, destina-se, unicamente, em atendimento inicial do usuário e consulta de dúvidas relacionadas à competência do Cartório, cabendo ao preposto responsável pelo atendimento promover o agendamento e/ou encaminhamento de solicitações de serviços ao setor competente, conforme previsto no Artigo 4º do referido provimento.

Importante informá-los, que as solicitações de atendimento por este canal, requeridas dentro do horário de funcionamento da serventia (SEGUNDA à SEXTA das 08h00min. às 17h00min.), serão atendidas em até 24 (vinte e quatro) horas, consoante o Artigo 3º, parágrafo 2º, do citado provimento.

Para auxiliar todos os nossos clientes em relação à utilização do balcão virtual, seguem abaixo algumas instruções para os usuários que optarem por esta modalidade:

1) Agende seu atendimento pelo link http://balcao.4protestodesalvador.com.br e informe o assunto desejado.

2) Após o envio da sua solicitação de atendimento, um preposto responsável do tabelionato responderá o seu e-mail com a data e horários disponíveis para o atendimento virtual, respeitando o prazo de 24 (vinte e quatro) horas do Artigo 3º, do Provimento Conjunto nº 02 – CGJ/CCI/2022-GSEC, das Corregedorias do TJBA. Desta forma, reforçamos a importância de ficar atento ao seu e-mail, inclusive ao Spam e Lixo Eletrônico;

3) No dia e horário agendados para o atendimento, você poderá acessar o link do nosso “Balcão Virtual” aqui no site do 4º Tabelionato de Protesto de Salvador, que encontra-se logo abaixo, o qual também será enviado por e-mail no momento da confirmação do seu atendimento;

4) A ferramenta digital utilizada para acesso ao “Balcão Virtual” deste tabelionato é o GOOGLE MEET, ferramenta prática, gratuita e acessível a toda população, abaixo algumas instruções para facilitar o ingresso em nosso balcão virtual com a ferramenta:

4.1) Computadores e notebooks não é necessário instalar o programa, basta apenas clicar no link de acesso que você será redirecionado para o navegador de internet e terá acesso ao balcão;

4.2) Aparelhos celulares com o sistema operacional android, também não se faz necessário instalar o aplicativo Google Meet, basta apenas clicar no link de acesso que você será direcionado ao balcão virtual;

4.3) Aparelhos celulares com o sistema operacional iOS (iphones), se faz necessário instalar o aplicativo Google Meet disponível para download na loja da App Store, após instalar o aplicativo você poderá clicar no link de acesso que você será direcionado ao balcão virtual.

Informamos ainda, que quaisquer dúvidas em relação ao atendimento por este canal poderão ser sanadas através do endereço eletrônico: balcao.4protestodesalvador@gmail.com, ou dos telefones: (71) 3240-1921/3347-7384, respeitando o horário de atendimento do Cartório, de segunda à sexta das 08h00min. às 17h00min.

Ao optar por este meio de atendimento você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais, nos termos constantes na nossa política de privacidade disponível em nosso site, de acordo com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

NOTÍCIAS
31 DEZ 2020

Tabela de Emolumentos 2021

O TJBA divulgou o ajuste nos valores dos emolumentos e taxas do ano de 2020 que entra em vigor a partir de 01/01/2021.


Clique aqui e confira as informações da tabela.

NOTÍCIAS
10 DEZ 2019

Tenha a força dos Tabelionatos de Protesto a seu favor

Se você é profissional liberal, MEI, pessoa física ou jurídica, pode usar a ferramenta de cobrança que já provou ser a mais eficiente de todas, pois em média, 3 em cada 4 dívidas são resolvidas em até 3 dias úteis com o protesto de títulos. Empresas que possuem um grande volume de títulos também se beneficiam, passando a pagar somente o valor da gravação eletrônica, sem ter mais que antecipar as despesas dos Cartórios.
NOTÍCIAS
09 DEZ 2019

Startups também podem protestar

As startups são caracterizadas pela inovação e ousadia. Diante disso, os riscos e as incertezas são altos e, em situações como essa, o não recebimento de qualquer valor pode afetar todo o planejamento financeiro. Uma alternativa para casos como esse é o protesto extrajudicial. Para saber mais, consulte os Tabelionatos de Protesto de Salvador.